regeneração capilar

Na verdade, o mercado de cosméticos está cheio de vários óleos capilares. Podemos escolher entre óleos monoinsaturados, óleos polinsaturados e óleos saturados, bem como entre aperfeiçoados ou prensados a frio. Quais são os melhores?

Qual é o ponto em saber qual óleo para o cabelo contém ácidos gordos saturados, ou se é refinado ou não? Em primeiro lugar, este tipo de conhecimento ajudar-nos-á a cuidar melhor do cabelo. Se um produto for selecionado de forma adequada, ele irá regenerar os nossos fios danificados, hidratar e dar brilho ao cabelo. Em segundo lugar, se um óleo é obtido da maneira correta, ele tem o poder para acelerar a reconstrução dos processos de cabelo e fornecer fios com substâncias mais nutritivas. Em terceiro lugar, estes são os ácidos que determinam a forma como um óleo penetra no cabelo. Para ilustrar, os cabelos de alta porosidade (quando as cutículas estão abertas) absorvem melhor os óleos feitos de grandes moléculas, enquanto os cabelos de baixa porosidade (cutículas bem unidas) podem absorver óleos feitos apenas de pequenas moléculas.

Em geral, os óleos capilares são divididos em três categorias básicas: monoinsaturadas, polinsaturadas e saturadas. Os óleos Monoinsaturados contêm uma grande quantidade de ácidos ómega 9. Eles são absorvidos melhor que os óleos polinsaturados , que contêm Omega 3 e Omega 6. O que é interessante, os ácidos saturados não são mais do que manteigas cosméticas amplamente conhecidas. Estes produtos são absorvidos pelo cabelo muito bem. Os óleos monoinsaturados, podem ser encontrados no óleo de macadâmia, óleo de abacate, óleo de amêndoa doce e azeite. Óleos polinsaturados compõem o óleo de linhaça, óleo de onagra, óleo de soja e óleo de semente de abóbora. Quando se trata de óleos saturados, estes são divididos em manteigas cosméticas (manteiga de karité, manteiga de manga e manteiga de cacau) e óleos fixos (coco, palmeira e babassu). O que é interessante, as categorias acima apresentadas não se aplicam ao óleo de semente de romã, óleo de rícino e óleo de jojoba.

O melhor óleo para o cabelo é aquele que ainda não foi refinado mas sim pressionado a frio . Estes produtos contêm muitas substâncias nutritivas, têm aroma e cor natural e não incluem aditivos desnecessários. Os óleos refinados não possuem substâncias importantes que possam melhorar a condição do cabelo. Quando um óleo não é pressionado a frio, é simplesmente aquecido. Infelizmente, este procedimento desativa todas as vitaminas. Vale a pena mencionar, uma etiqueta “extra vergine” ou “extra virgem” colocada na garrafa indica que o óleo não foi refinado, mas foi pressionado a frio.

< Article précédent
Article suivant >